plugin.tt_news ERROR:
No pid_list defined

Registo como Utilizador

O SHARE visa compartilhar os seus dados o mais rapidamente possível com toda a comunidade científica. O acesso aos dados do SHARE é fornecido gratuitamente, de forma rápida e conveniente a todos os utilizadores científicos em todo o mundo, após o registo individual. Todos os detalhes sobre o processo de inscrição e registo podem ser encontrados abaixo.

 

Com que fins podem ser utilizados os dados do SHARE?

Os dados do SHARE podem ser usados para investigações científicas, estando sujeitos às leis Europeia e nacionais de proteção de dados e às Condições de Uso do SHARE. O SHARE garante aos seus respondentes que os dados não serão utilizados para outros fins.

Assim, quaisquer outros usos, tais como o uso comercial dos dados, são estritamente proibidos.

Em concordância com os requisitos legais e compromissos éticos relacionados com a recolha de dados do SHARE, os requerentes devem reconhecer e concordar que usarão os dados do SHARE exclusivamente para fins científicos.

 

Como solicitar o acesso aos dados do SHARE?

Caso pretenda utilizar os dados do SHARE, basta seguir as indicações de três etapas simples para se registar como utilizador e obter o acesso aos dados. Tenha em atenção que o acesso aos dados do SHARE é concedido apenas a nível individual.

Etapa 1: Leia as Condições de Uso do SHARE cuidadosamente. Terá de concordar com as condições na próxima etapa - este é um pré-requisito obrigatório para aceder e utilizar os dados do SHARE.

Etapa 2: Descarregue, preencha e assine a Declaração de Utilizador SHARE (PDF). Por favor, tenha em consideração as seguintes instruções sobre como preencher a Declaração do Utilizador corretamente:

  • Todos os requerentes devem preencher e assinar a PÁGINA 1 da Declaração de Utilizador SHARE.
  • Se aplicável, na PÁGINA 1 também devem ser fornecidos comprovativos de que o candidato está integrado numa instituição científica. Se a afiliação científica for demonstrada (mais facilmente por meio de um endereço de email válido da instituição afiliada), o acesso será concedido enquanto esta permanecer válida.
  • A PÁGINA 2 da Declaração de Utilizador SHARE deve ser preenchida apenas se o candidato não se encontrar integrado numa instituição científica, tal como uma universidade ou instituição/departamento de investigação científica (para obter detalhes, consulte as Condições de Uso). Neste caso, o acesso só pode ser concedido, em casos justificados, para projetos científicos específicos, desde que esses projetos sejam descritos e o seu caráter científico seja demonstrado, de acordo com esta página da Declaração do Utilizador.

 

Botao_05


 

 

  • Se pretende usar os dados do easySHARE para fins pedagógicos pode seguir o procedimento simplificado de inscrição. Este procedimento fornece aos docentes uma maneira conveniente de registar simultaneamente todos os integrantes do curso como utilizadores regulares do SHARE e permite-lhes distribuir a base de dados do easySHARE aos seus estudantes. Para usar os dados do easySHARE para fins pedagógicos, basta preencher e assinar a Declaração do Docente para acesso ao easySHARE (PDF).

 

Botao_06


 

 

 

Etapa 3: Envie a(s) Declaração(ões) preenchida(s) e assinada(s) por e-mail ou por correio para o SHARE Research Data Center:

Morada:

SHARE Research Data Center

c/o Centerdata

Tilburg University

P.O. Box 90153

5000 LE Tilburg

The Netherlands

Email: share-rdc@centerdata.nl

O acesso aos dados será concedido somente após a receção do(s) documento(s) necessário(s).

 

Como aceder os dados do SHARE após a conclusão do registo?

Após a aprovação do requerimento (normalmente no prazo de alguns dias úteis), será concedido acesso aos dados do SHARE será concedido com facilidade no site do SHARE Research Data Center, introduzindo um ID de utilizador pessoal e uma senha.

Os utilizadores do SHARE podem descarregar as bases de dados do SHARE em: Acesso e transferência dos dados do SHARE para utilizadores registados.

As suas informações pessoais de acesso aos dados ser-lhe-ão enviadas por e-mail. Tenha em atenção que este e-mail inclui um link para alterar sua senha, que expirará após 72 horas.

No caso de se esquecer da sua senha e desejar substitui-la ou alterá-la por motivos de segurança, aceda ao site do SHARE Research Data Center e siga as instruções.

 

Como é que os utilizadores são informados sobre atualizações e novas versões dos dados?

Os utilizadores registados são regularmente informados por email acerca das atualizações e novas versões dos dados.

Se tiver alguma dúvida ou solicitação relativa ao uso dos dados do SHARE, consulte as informações fornecidas no nosso site ou entre em contato com o suporte aos utilizadores SHARE.